segunda-feira, 1 de março de 2010




Desconfiança de amor

* Por Celamar Maione

- Onde você estava, Ricardo César? Demorou para atender!
- Tava no banho.
- Eu estou há mais de dez minutos ligando.
- Pronto. Atendi agora. Satisfeita?
- Você vem aqui hoje?
- HOJE?
- É.
- Não dá.
- Por quê?
- Amanhã acordo cedo pra trabalhar. E ainda tenho que organizar umas papeladas agora.
-Todo dia é isso?
- Isso o quê?
- Não me vê mais dia de semana. Só sábado e domingo. Deve ter outras.
- Que outras? E eu lá tenho tempo para ter outras? Trabalho que nem um louco e você vem com historinha de que tenho outra.
- Então por que você não vem aqui em casa hoje?
- Porque é quarta-feira e eu saí cansado do trabalho. Dia de semana não é dia de namorar .
- Não? E se a gente se casar? Só vai ter sexo final de semana?
- Aí é diferente. Pode ter sexo todo dia.
- Então a gente podia treinar .
- Treinar? Não precisa. Estou em forma.
- Duvido. Se tivesse, hoje vinha aqui e não inventava essa história de cansaço.
- Tá me desafiando?
- Tô . Vai me decepcionar?
- Infelizmente vou, meu amor.
- Jura que você não vem? São nove e meia ainda, dá tempo.
- Amoreco, deixa pra sexta-feira.
- Você tem outra. Ela está aí com você. Escutei um barulho agora.
- Barulho? Você está escutando demais.
- Ouvi uma porta batendo. Você mora sozinho. Quem está aí com você?
- Foi na televisão .
- Televisão? Mentiroso. Fala, Ricardo César. Quem está aí com você?
- Já disse que ninguém. Quantas vezes eu preciso falar?
- Não acredito em você.
- Então não posso fazer nada. Tenho que desligar . Tô com fome e quero jantar.
- Quanta frieza. É isso o que você tem pra me dizer?
- O que você quer que eu diga?
- Pelo menos dá um boa noite. Diz que amanhã vai me ligar. Manda beijo.
- Tá bom, meu amor. Dorme com os anjos. Sonha comigo. Amanhã te ligo. Beijo.
- Assim melhorou.
- Boa noite.
- Amanhã você vem aqui?
- Vai começar de novo? Já disse : Sexta-feira. Amanhã vou sair tarde do trabalho.
- Tô com saudade.
- Eu também. Depois a gente se fala. Um beijo.
- Escutei de novo. Barulho de porta.
- Você está escutando demais, amoreco. Um beijo gostoso.
- Beijo.

Ricardo César desligou o telefone resmungando e gritou :
- Marcelo, tá na cozinha?
- Tô.
- Abre a geladeira e pega duas latinhas de cerveja geladinha pra gente.
- Posso cortar uns queijinhos?
- Pode.
- Que canseira para se livrar da namorada. Por isso que eu não quero mais saber de nada fixo, cara.
- Sabe que você tem razão?
- Mulher é boa para usar e jogar fora.
- Vamos esquecer da chatice feminina que o jogo vai começar.
- Opa, nada como um jogo de futebol pela TV com uma cerveja gelada.
- Aperta o controle e aumenta a televisão. Imagina perder o início da partida por causa de mulher?
- Aposta quanto que o mengão vai ganhar?
- Uma caixa de cerveja.
- Apostado.
- Deixa eu desligar meu celular, não quero ser interrompido .
- Eu também. Jogo é sagrado.

O juiz apitou o início da partida. Ricardo César e Marcelo não desgrudaram os olhos da tela.

* Radialista e jornalista, trabalhou como produtora, repórter e redatora nas Rádios Fm O DIA, Tropical e Rádio Globo. Foi Produtora-Executiva da Rádio Tupi. Lecionou Telemarketing, atendimento ao público e comportamento do Operador , mas sua paixão é escrever, notadamente poesias e contos. É autora do livro de contos “Só as feias são fieis” (Editora Multifoco).







5 comentários:

  1. Menos mal Cel, foi só um joguinho
    inocente.
    Mulher insegura e ainda por cima ciumenta
    sofre muito mais pelo que não vê.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ah!...as mentiras, os joguinhos...O que custava ele ter dito a ela que queria ver o jogo pela tevê? São essas "ervas daninhas" que matam os relacionamentos.Parabéns, Celamar por mostrar este lado sombrio das relações.
    Beijos, Celamar

    ResponderExcluir
  3. Essa obssessão masculina pelo futebol deve ser responsável por uma quantidade significativa de ruidos na comunicação entre os casais! Ele bem que podia ter falado, mas pelo jeito, estava um pouco cansada da namorada rsss ótimo! Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Mesmo com namorada chata e irracional, mesmo que Ricardo César prefira futebol a mulher, ainda assim sou favorável a simplesmente falar que vai ver o jogo. Mentira sempre é a pior escolha.

    ResponderExcluir