sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Que haja de tudo e de tudo haja


* Por Cida Pedrosa


Foi adquirida na esquina da Guararapes com a Dantas Barreto, Centro do Recife. Sua origem a 25 de março em São Paulo, ou quem sabe a Ponte da Amizade. Marca Prada, mas podia ser Victor Hugo Zoomp ou Forum.

Da cor roxa e grande como manda a moda e o espaço da compradora. Altiva e com muita personalidade transportava sempre um absorvente médio para os dias de fluxo insistente e um pequeno para aqueles em que a ovulação é presente e se assemelha a uma clara de ovo, na calcinha. Um batom vermelho e outro pastel. Um para os finais de tarde, pós- trabalho, vinho na boca riso nos lábios, outro para o retoque apressado antes da reunião chata com o chefe sacana.

Lápis rímel pó compacto base sombra e delineador, também convêm e fazem os ajustes finais. Dois vidrinhos com aromas diversos. Um de cor verde cítrico seco e discreto faz duo com o batom pastel, o outro provoca o olfato e faz feliz o entardecer. Um par de pentes e escova com a função de soltar os cachos ou de simplesmente amaciar o cabelo para as mãos.

Uma calcinha dentro de um saquinho especial é importante. Socorre nas situações difíceis e resolve urgências de amor ou outra mais prosaica de contagem errada de ciclo; da mesma forma as toalhinhas de papel umedecido. Lenços para assoar nariz, hidratante de mão, fio dental escova e pasta de dentes.

Duas caixinhas para óculos. Grau e sol. Uma tesoura, um kit linhas de três cores, pressão colchete e botão, salvam a braguilha do colega de sala e de vez em quando agrada o chefe com um ponto aqui outro acolá.

Caneta grafite borracha marca texto e clipes, cobrados logo a seguir ao empréstimo. Calculadora e MP3, pen drive e celular para sobrevivência. Porta moeda, carteira de dinheiro, documentos cartões de crédito e uma imagem de São Expedito para ajudar a saldar as dívidas.

Chaves da casa do carro e da gaveta do birô. Uma medalhinha de Nossa Senhora Desatadora de Nós, uma camisinha Jontex sabor cereja e uma embalagem aberta de chicletes Trident light. Nunca se sabe a hora do beijo.

* Poetisa e vereadora no Recife


Nenhum comentário:

Postar um comentário