domingo, 28 de junho de 2009


Recursos elogiáveis

Os recursos técnicos, proporcionados pelo Blogspot aos seus usuários, são excelentes para quem pretenda ter um blog dinâmico, inventivo e visualmente atrativo. O resto depende, claro, dessas pessoas, do seu talento, capacidade de comunicação e criatividade, para atrair (ou repelir) visitantes.
Foram estes recursos, aliás, que viabilizaram a nossa revista eletrônica (que tem a pretensão de ser muito mais do que um blog, embora com o formato deste) em nosso layout atual, e exatamente como o Editor a imaginou. Em nosso espaço anterior, isso era inviável.
Recentemente, um leitor nos consultou sobre a possibilidade de colocarmos um link nos capítulos do romance que o colunista Marco Albertim vem publicando há já três semanas. Ele não atentou, porém, que este recurso já existe. E para acessar qualquer texto e não especificamente este.
Se o leitor atentar bem, tudo o que é publicado no Literário está relacionado na coluna à esquerda de quem o visualiza, abaixo das fotos dos seguidores. Basta localizar o que deseja ler e clicar em cima do título. Imediatamente o texto surge na tela, inclusive com os comentários que recebeu (se foi comentado, é claro).
Temos recebido, por e-mail, inúmeras manifestações de apoio, além de elogios às nossas edições. Pena que esses leitores não as expressem, não se sabe por qual motivo, nos espaços reservados a comentários do próprio Literário. Estamos no caminho certo? Tomara que sim. Temos, todavia, consciência de que podemos (e devemos) melhorar. A meta tem que ser, sempre, nada menos do que a perfeição, mesmo conscientes de que esta é interdita a nós, humanos.
Ademais, os méritos da alegada excelência da nossa revista eletrônica sequer são do Editor. São dos colunistas e colaboradores, que produzem textos sóbrios, equilibrados, atrativos e de excelente qualidade. Nossa tarefa limita-se a editá-los da melhor maneira possível, ilustrá-los adequadamente, com imagens que sugiram situações expostas pelos autores e fazer uma programação inteligente, respeitando, sempre, o bom-gosto dos que nos acompanham diariamente (hoje são 43 os seguidores) e dos mais de 400 visitantes diários, que nos dão a honra e o privilégio da sua sempre bem-vinda presença.

Boa leitura.

O Editor.

Um comentário:

  1. Os recursos são bons, mas ainda insuficientes para algumas informações básicas, ou seja, se o visitante apenas entrou, ou se leu alguma coisa. O tempo de permanência poderia dizer sobre isso. Como sugestão poderia fazer uma enquete, uma votação, apenas no sim ou não, já que, por motivo desconhecido, as pessoas pouco se manifestam. Sugiro um assunto do dia, ou sobre Literatura. O que acham?

    ResponderExcluir