terça-feira, 24 de dezembro de 2013

A véspera do Natal

* Por Eduardo Oliveira Freire

“A melhor mensagem de Natal é aquela que sai em silêncio de nossos corações e aquece com ternura os corações daqueles que nos acompanham em nossa caminhada pela vida”. - Autor desconhecido.

Em um quarto barato de hotel, uma jovem sente as dores do parto. Está completamente sozinha. Foi abandonada pelo namorado e não quer pedir ajuda à família, os pais são muito severos e ela tinha medo que a matassem. Não queria o neném, fez várias tentativas de aborto e não conseguiu. Estava com tanta dor que se sentia pisada por um gigante.

Surge uma mulher que vem ao seu encontro, parece ser prostituta. Pede para jovem ter calma. A ambulância chega e a salva. Tudo se passa muito rápido e o bebê nasce saudável. A jovem fica aliviada. No fundo, não deseja mal à criança, mas não tem condição de criá-la, como revela à assistência social.

De repente, os pais da moça chegam e querem conhecer o neto. Afirmam que cuidarão da filha e da criança. A moça pergunta quem comunicou o parto e dizem que foi uma mulher. 

Quando a jovem vai pegar os objetos pessoais no hotel, pergunta à recepcionista sobre a mulher que a ajudara. A resposta é que ela foi encontrada sozinha no quarto. Mas,conta que ouve uma mulher semelhante à descrição que foi moradora antiga do lugar. Era uma prostituta e havia morrido em consequência de um aborto mal feito em plena véspera de Natal.

* Formado em Ciências Sociais, especialização em Jornalismo cultural e aspirante a escritor


Nenhum comentário:

Postar um comentário