terça-feira, 16 de abril de 2013


Brincando de se esconder

* Por Talis Andrade

As crianças são realistas
Brincam de se esconder
e se trancam na escuridão

As crianças brincam de cair no chão
atingidas por imaginária espada
atingidas por imaginária bala

Nos jornais os relatos das vítimas
que escaparam das chacinas
se fazendo de mortas

Quando chegar a hora derradeira
eu me lembre eu me lembre
a morte a morte uma brincadeira
dos tempos de criança
eu me trancava na escuridão
me trancava na escuridão

Eu ouvia os pássaros me chamando
- iluminado canto
Eu corria por iluminadas ruas
Eu corria por iluminadas nuvens

* Jornalista, poeta, professor de Jornalismo e Relações Públicas e bacharel em História. Trabalhou em vários dos grandes jornais do Nordeste, como a sucursal pernambucana do“Diário da Noite”, “Jornal do Comércio” (Recife), “Jornal da Semana” (Recife) e“A República” (Natal). Tem 13 livros publicados, entre os quais o recém-lançado“Romance do Emparedado” (Editora Livro Rápido) e outros à espera de edição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário