sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013


Pílulas literárias 157

Por Eduardo Oliveira Freire

MUDOU
Quando chegava, a mãe sempre dizia: “Você mudou”. Não entendia como poderia mudar tão rápido ao sair de manhã e voltar à noite, no mesmo dia? Anos se passaram, a mãe faleceu, mas, o espelho a substituiu: “Você mudou”.

***
ACORDAR
- Meus olhos doem.
- Deve ser porque você acordou finalmente.

***

LUA ESVERDEADA
Quando a viu, sentiu-se encantado. Os familiares, imersos em suas vidas, nem perceberam que ele estava com a pele verde.

***

GRANDE SERTÃO VEREDAS?
Enquanto os colegas estão trabalhando na oficina e às vezes olham gulosamente, para o pôster de uma mulher com seios fartos à mostra, Riobaldo pensa naquela jovem que apareceu de manhã. Pensou que era um rapaz, depois percebeu que era uma moça quando olhou em seus olhos. Ela se chamava Diadorim.

***

NOTÍCIAS DO FRONT
Dentro de mim está em guerra. Os habitantes do bairro Inconsciente querem sair a hora que desejar, enquanto os moradores do bairro Consciência não querem permitir isso. Alegam que será um caos.

* Eduardo Oliveira Freire é formado em Ciências Sociais pela Universidade Federal Fluminense, com Pós Graduação em Jornalismo Cultural na Estácio de Sá e é aspirante a escritor

Um comentário: