sábado, 9 de maio de 2009


Passo a passo

Passo a passo, o Literário vai se consolidando em seu novo espaço graças, exclusivamente, ao talento e assiduidade dos seus colunistas e colaboradores, que com textos criativos e instigantes, atraem número crescente de leitores.
Esta semana foi decisiva para a nossa consolidação, com novas e sempre bem-vindas adesões ao nosso espaço. Pena que os comentários, ainda, sejam escassos. Certamente os colunistas se sentiriam gratificados com um simples “alô” de seus admiradores, para que tenham certeza de não estarem pregando no deserto.
Isto, porém, não nos preocupa. As manifestações virão, no seu devido tempo. Alguns leitores reivindicam que seus colunistas preferidos publiquem duas colunas por semana. Da parte do editor, não há nenhuma restrição a isso. O que não se pode, é “obrigá-los” a essa carga maior, pois Literatura não se faz na marra. É espontânea e livre.
Ademais, esse tipo de pedido soaria mais enfático se feito no espaço apropriado para comentários de cada colunista. Ou seja, diretamente. Creio que nenhum se recusará a atender seus admiradores.
Nossa principal regra é não ter regras. Nossa preocupação constante, até maníaca, é com a qualidade da nossa revista. Há, por exemplo, colunistas que se afastam por semanas, quando não por meses, do Literário, e um dia retornam. E esse retorno ocorre de forma espontânea, da maneira mais natural possível, sem cobranças, recriminações e nem exigências.
O fato é que o nosso espaço está cada dia mais bonito, mais freqüentado, mais dinâmico e mais útil, notadamente para os estudantes de Literatura. Isso é o que importa. Reitero, pois, que passo a passo, sem excesso de otimismo, mas também sem medo do fracasso, o Literário vai se consolidando na preferência dos leitores, premiando, assim, seus criativos e ousados colunistas e colaboradores.

Boa leitura!

O Editor.

Um comentário:

  1. Desejo ver mais comentários, mas entendo que tecer apenas elogios pode ser o desejo de quem escreveu, mas soa falso. Gostaria sim, que quem lesse, deixasse uma frase que fosse, para dar vida e tempero à nossa revista.

    ResponderExcluir