terça-feira, 6 de fevereiro de 2018



Os três poderes

* Por José Calvino

A Proposta de Emenda Constitucional (PEC) de número 300-A de 2008 trata da unificação dos salários dos policiais em todos estados do Brasil. Ora, se não unificar as polícias, como serão unificados os salários?

Bom, é notório que os três poderes (Legislativo, Executivo e Judiciário) infelizmente há anos estão corrompidos e que os cidadãos estão reféns dos desmandos de quem deveria defender seus direitos.
Os princípios democráticos em qualquer nação livre baseiam-se no senso de justiça de todas as instituições de governo, entre as quais deve existir respeito mútuo.

Assistimos estarrecidos as politicagens sobre a Operação Lava Jato, que investiga um esquema bilionário de desvio e lavagem de dinheiro envolvendo a Petrobras, empreiteiras...

A polícia Federal descobre esquema de lavagem de dinheiro a partir de avião que transportava o ex-governador que morreu após acidente em Santos?... cujo esquema foi feito por empresas fantasmas. O esquema de corrupção e lavagem de dinheiro é antigo. O desvio do dinheiro do PAC, por exemplo, denunciei em dezembro de 2013, cadê o Supremo Tribunal Federal?

Enfim, termino esta crônica com as palavras de Ingenieros:

Os homens recusam-se a trabalhar e a estudar ao verem que a sociedade cumula de privilégios os ociosos e os ignorantes. E é por falta de justiça que os Estados se convertem em confabulações de favoritos e de charlatães, sempre dispostos a lucrar da pátria, mas incapazes de honrarem com obras dignas”.


*Escritor, poeta e teatrólogo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário