segunda-feira, 12 de junho de 2017

Mais você


* Por Cláudia Figueiredo


Assisti uma matéria sobre comportamento no programa Mais Você, da TV Globo, com apresentação de Ana Maria Braga que me chamou atenção.  A matéria mostrava o que os homens esperaram de uma mulher no primeiro encontro. Apesar de mostrar homens de São Paulo, nada é muito diferente de outras partes do Brasil.

Em resumo, posso dizer que a mulher moderna ainda assusta os homens. Eles apontaram que têm aversão a mulheres que fumam, riem ou falem alto, usam perfumes masculinos ou bebem de uma forma exagerada e acabam pagando mico, ou seja, aquela mulher com comportamento dito masculino. O homem moderno ainda não está preparado para a mulher independente, segura de si, determinada, que assume seu caráter, que não tem vergonha de ser o que é.

Os entrevistados também disseram que as mulheres têm pressa em assumir um compromisso, “com dois dias de encontro, já planejam o que vamos fazer em um mês inteiro” ou “com duas ou três semanas já estão falando que amam”. Numa coisa eles têm razão: as mulheres ainda sonham com seus príncipes-encantados e fazem planos, sim, ao menor sinal positivo deles.

Sobre relacionamentos íntimos no primeiro ou no segundo encontro, os homens foram taxativos: “essas não servem pra casar. Ainda preferimos as difíceis”. Por fim, eles reclamaram que hoje as mulheres estão “muito fáceis de encontrar, mas entre elas é difícil encontrar uma para casar”. Será?

Penso que a culpa seja deles mesmos porque na hora da paquera, eles continuam sendo visuais e se engraçando para as mais desinibidas e menos vestidas do lugar. Têm uma visão míope para aquelas que não se insinuam, mas que guardam conteúdo e valores que eles, no século XXI, ainda procuram.

 
* Comunicadora Social e Professora Universitária





Nenhum comentário:

Postar um comentário