segunda-feira, 17 de maio de 2010




Rotina

* Por Celamar Maione

Bebeu o último gole de vinho e deu a última garfada na pizza. Jogou os tomates na lixeira da pia. Entrou no banheiro, passou fio dental, escovou os dentes e usou um spray bucal com gosto de menta. Olhou-se no espelho, retocou a maquiagem, reforçou o batom e penteou o cabelo. Borrifou o perfume francês nos pulsos. Sentou-se na cama e colocou as sandálias com salto agulha. Andou um pouco com ela pelo quarto para o pé se acostumar. Sorriu. Boa compra. Era confortável. Pegou a bolsa. Deu uma última olhada na casa. Verificou se as janelas estavam fechadas. O tempo nublado anunciava chuva. Trancou a porta com a papaiz e pegou o elevador. Chegou no calçadão, andou alguns quarteirões e encostou-se numa pilastra. Olhou o relógio: Quase onze e meia. Seria mais uma noite de muito trabalho. Deu um suspiro e ajeitou o cabelo com a ponta dos dedos. Mordeu os lábios pensando na vida.

DESPEDIDA

Depois de quatro anos, encerro a minha participação no Literário. Volto para comentar e ler os textos dos colunistas que continuam enviando seus contos, crônicas e ensaios. Afinal, não abandono o Literário, apenas deixo de enviar a minha contribuição semanal. Outros desafios me esperam. Agradeço ao Pedro a oportunidade e desejo sorte e sucesso a todos os que aqui continuam com suas contribuições, generosamente. Deixarei amigos e acho que também leitores e sentirei saudades.Vida que segue.

* Radialista e jornalista, trabalhou como produtora, repórter e redatora nas Rádios Fm O DIA, Tropical e Rádio Globo. Foi Produtora-Executiva da Rádio Tupi. Lecionou Telemarketing, atendimento ao público e comportamento do Operador , mas sua paixão é escrever, notadamente poesias e contos. É autora do livro de contos “Só as feias são fieis” (Editora Multifoco).

4 comentários:

  1. Que pena.
    Boa sorte Cel.
    Muito sucesso pra ti.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Como sempre um ótimo texto, Celamar. Fiquei surpresa com a despedida, mas faz parte, né? Boa sorte e muito sucesso para tudo em sua vida! Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Querida Celamar,
    Eu entendo outros compromissos de trabalho... Ainda bem que não abandonará o Literário. Seja sempre bem-vinda ao nosso convívio literário.
    Sucesso, sempre!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Fiquei triste com a notícia, enfim, é preciso renovar, mudar de pele de vez em quando. Até agora, os que se foram, não voltaram. Que você não se demore muito e seja a primeira a retornar. Isso quando estiver com vontade. Boa sorte na sua nova empreitada.

    ResponderExcluir