terça-feira, 22 de dezembro de 2009




Um pouco mais de amor

* Por Evelyne Furtado


Porque é Natal ame e ame da melhor forma possível. Ame sempre, melhor diria, mas se lhe foi impossível amar em algum momento do ano que se encerra, aproveite o Natal e ame.

E por ser Natal, vivencie o amor em gestos ou palavras de boa-fé: acaricie, abrace, perdoe , sorria, ofereça e ame um pouco mais.

Amando nenhuma virtude será dever, pois o amor é generosidade natural, é graça sem ser obrigação, é respeito às diferenças e às escolhas do outro; é alegria verdadeira e é solidariedade espontânea.

O amor é paciente e eu quero amar pacientemente, meu Deus!

Não nos tornaremos santos instantaneamente, porém amando nos aproximaremos um pouco mais do exemplo máximo do amor fundado por Jesus Cristo e não há melhor maneira de comemorarmos a data do que amando.

Se já há amor em você distribua. Se lhe falta, semeie. Procure-o, resgate-o, inaugure-o. Ame!

Faça alguma coisa por você e comece amando-se. É muito provável que seu gesto de amor estenda-se a mais alguém se você se amar de verdade.

Um passo a mais em direção ao amor nos tornará pessoas melhores, pois nenhum conhecimento, prestígio ou acúmulo material nos alimentará o espírito sem a presença do amor.

Em meu espaço de amor ainda estreito, tento acomodar a mensagem de São Paulo na primeira Carta aos Coríntios e lembro que sem amor nada seríamos, pois os meus, e, creio, os seus melhores feitos tiveram origem no amor, ou, pelo menos na busca do amor.

Eis uma ótima ocasião para amarmos um pouco mais, pois Matal sem amor é festa sem alma, é alegria superficial, é, também, cultivo da dor, do ressentimento e da falta.

* Poetisa e cronista de Natal/RN

2 comentários:

  1. Falando em amor, amei o texto. Pra variar, né.
    Feliz Natal, amiga Evelyne.

    ResponderExcluir
  2. "...sem amor eu nada seria..."
    Estou seguindo seu conselho Evelyne, se eu não
    me amar todo o resto perde o sentido.
    beijosssssssssss

    ResponderExcluir