segunda-feira, 21 de dezembro de 2009




Confissões...

* Por Aliene Coutinho

Já fiz bico e birra ,
Já fiz bolha de sabão e as explodi no ar,
Já comi bolo com fanta,
Já devorei uma caixa de batom,
Já roubei cocada quente do tabuleiro,
Já arranquei flores de jardins alheios,
Já colei em prova,
Já tirei dez em matemática,
Já fiz lista de amigos,
Já senti solidão,
Já tomei banho de bica,
Já me lambuzei de lama,
Já me sujei de tinta, de propósito.
Já quis fugir com o circo.
Já subi em árvore,
Já soltei pipa,
Já joguei bola e finca e venci de meninos,
Já me escondi embaixo da cama
Já tive medo de trovão,
Já jurei que vi fantasma,
Já tive crise de garganta e rubéola,
Já tirei pedra do rim e a vesícula.
Já comi rã, cobra, jacaré e escargot.
Já fui loira natural,
Já usei óculos e adotei as lentes,
Já menti para não apanhar,
Já namorei primo,
Já dancei de rosto coladinho
Já participei de concurso de beijo,
Já dancei por horas sem parar.
Já cai do salto,
Já rasguei a meia, e pisei no vestido.
Já meti a cara no vidro,
Já fui a missa todos os domingos,
Já rezei baixinho pedindo mais fé,
Já puxei papo com estranhos
Já fumei escondida no banheiro
Já dei o dedo na rua,
Já bati o carro,
Já quis bater em alguém,
Já cantei ao som do violão,
Já curti luas cheias,
Já passei noite em claro,
Já passei o dia dormindo,
Já tomei banho de mar pelada,
Já fui ao cinema ver Oscarito
Já colecionei "Amar é.."
Já escrevi poemas, contos e crônicas.
Já tive amores platônicos,
Já tive grandes paixões,
Já descobri o grande amor
Já levei fora,
Já dei o fora.
Já trai,
Já fui traída,
Já tive vontade de sumir.
Já subi no telhado para ver estrelas
Já estive no palco como uma atriz
Já me embriaguei de cerveja e hi-fi
Já tomei vinho barato e morri de dor de cabeça.
Já dei vexame e tive ressaca moral,
Já fui magra de dar dó,
Já fiz dieta, ginástica e tomei anfetamina.
Já chorei sozinha e em público,
Já surtei geral,
Já fiz xixi de tanto rir,
Já ri quando não devia,
Já falei mais que podia,
Já participei de passeatas e protestos,
Já fui a comício,
Já fui "vermelha" e da esquerda,
Já mudei de cidade,
Já saí do Brasil e senti saudades
Já me vesti de bruxa em hallowen,
Já me vesti de noiva,
Já casei,
Já tive filhos,
Já vivi tantos dias,
Já vivi tantas tardes,
Já vivi tantas noites,
Que só peço permissão
Para continuar experimentando
A vida!

* Jornalista e professora de Telejornalismo

Um comentário: