sexta-feira, 11 de março de 2016

Pílulas literárias 225

* Por Eduardo Oliveira Freire


A SOMBRA DA CANETA


Alguém rouba minhas ideias, tive a confirmação hoje. Ele apareceu na tevê falando sobre seu livro que é meu. Então, percebo a sombra da caneta sobre o papel, está ansiosa para eu começar a escrever.

***

MENINO QUE BRINCA DE BONECA


Em torno dele surgiram olhares maliciosos, análises psicológicas e questionamentos sobre sua sexualidade... Mas para o menino, a boneca só era uma amiga que gostava de brincar com ele. Não entendia o estardalhaço.

***

POR SEGUNDOS...

“A vida está cheia de uma infinidade de absurdos que nem sequer precisam de parecer verossímeis porque são verdadeiros”. Pirandello, Luigi

O dia estava ensolarado, o casal pegou o filhinho e foram passear no campo. Estavam aparentemente felizes e tiravam selfies para compartilhar nas redes sociais.
Porém o marido se esqueceu de trazer o protetor solar. A mulher começou a falar que ele era um péssimo pai e marido e que só queria ficar com os amigos no bar, sabe-se fazendo o quê. Ele contra-atacou, argumentando que não era tão santa, já que saía com as amigas e não dava nenhuma satisfação. Ela disse que já leu uma mensagem estranha de uma mulher no seu celular e ele rebateu que já a viu flertando outros homens.
Estavam tão bravos que nem perceberam a criança chorar. A mulher avançou para o esposo que se defendeu. Lutaram até a exaustão, enquanto a criança intensificava o pranto.
Quando deram por si, olharam para o filho. Não estava mais lá, só havia a roupinha cheia de formigas exóticas.

***

EXCLUSIVO

Formigas modificadas geneticamente fogem de laboratório e atacam a população. Há relatos de pessoas que são devoradas em segundos.

***

* Formado em Ciências Sociais, especialização em Jornalismo cultural e aspirante a escritor - http://cronicas-ideias.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário