terça-feira, 18 de agosto de 2015

Férias

* Por Eduardo Oliveira Freire

O PAI

Vou para casa de praia. Vou pescar de manhã, depois cochilar na rede. À tarde, jogarei bola. Ia ser jogador de futebol profissional, se não fosse o joelho. Era craque, fazia um show de bola. De noite, gosto de beber com os amigos. Todas as férias faço a mesma coisa.

A MÃE

Que saco!! Todos se divertem, menos eu. Tenho que arrumar, passar e cozinhar aqui na casa de praia. Não tenho férias. A Glorinha, no quarto, não queria vir por causa do namorado. O Tuco fica correndo com amigos, que faz aqui. O seu Antônio sai o dia inteiro. O cachorro só fazendo sujeira... e, enquanto eu, só trabalho. Ninguém me ajuda.

O FILHO

Adoro passar às férias aqui. Brinco na praia com meus amigos. A gente brinca de bola, pique esconde e vídeo game. Hoje, vou dormir na casa do Batata. Vai ser muito legal. A gente vai fazer muita farra.

A FILHA

Não queria vir. Queria passar essas férias com meu namorado. Mas, meus pais não deixaram. Acharam que sou muito nova para ficar sozinha com o Carlos. É um saco! Gosto dele e... Perdi a virgindade com ele. Foi numa festa, a gente encontrou um lugar deserto e escuro. No início, fiquei com medo, mas depois, foi legal. Se eu estivesse com ele agora, na casa de praia que ele alugou com os amigos, curtiria muito mais.

O AVÔ
Como gostaria de morar aqui. Tudo é tão calmo e me lembra do meu filho quando criança e da minha esposa, que já morreu há muito tempo. Agora, vou para a praça jogar um pouco com os meus companheiros. Nós ficamos a tarde inteira conversando, mexendo um com o outro e discutindo por causa do jogo de cartas. Que saco! Estou esquecendo do meu remédio do coração. Agora tenho que tomar um monte de remédio que consome quase toda a minha aposentadoria. Graças a Deus que meu filho e minha nora me ajudam. Me lembro que quando trabalhava, ganhava bem, porém agora vivo no aperto.

O CACHORRO
Au, Au, Au, Au, Au, Au, Au, Au, Au, Au, Au, Au, Au, Au, Au, Au, Au, Au, Au, Au, Au, Au, Au, Au, Au, Au, Au, Au, Au, Au, Au, Au, Au, Au, Au, Au, Au, Au, Au, Au, Au, Au, Au, Au, Au, Au...

A noite cai. Todos vão dormir. O céu está cheio de estrelas brilhantes. Amanhã o dia será ensolarado e de muita praia.

* Eduardo Oliveira Freire é formado em Ciências Sociais pela Universidade Federal Fluminense, está cursando Pós Graduação em Jornalismo Cultural na Estácio de Sá e é aspirante a escritor



Um comentário:

  1. Juntos por contingência, cada um tem um objetivo diferente do outro. O interessante é que na praia, ninguém pensa em ficar na areia ou entrar no mar.

    ResponderExcluir