terça-feira, 28 de outubro de 2014

Silêncio dos vencedores!


* Por Dom Luiz Carlos Eccel

Ontem, após o resultado da vitória da candidata do povão, houve silêncio nesta cidade; nem fogos, nem buzinas, nem gritos..., enfim tive a impressão de que os que votaram em Dilma foram agradecer a Deus e dormir para descansar. Eu saí com duas bandeiras, mas em silêncio, para comprar três velas e acendê-las em louvor ao Senhor da Vida, e foi o que bastou para ouvir xingamentos de pessoas sem a mínima educação, mais pareciam animais ferozes. Porém se o candidato da elite tivesse vencido, a festa iria atravessar a noite com fogos, sons altíssimos e provocações mil...

Que cidade de gente obtusa, medíocre, que não sabe nem distinguir projetos de sociedade; votam por votar, com desconhecimentos de causa! Pai, perdoa-lhes porque não sabem o que fazem!

Sempre votei e continuarei votando a favor do que é melhor para o povo. E a história deste país, a história política me prova que a direita jamais se preocupou com o povão. Desde 1500 a exploração foi geral. Tiveram 500 anos para fazer o Brasil ser melhor para todos, mas só enriqueceram a alguns. Continuem na ilusão ou na maldade, mas me respeitem, ou pelo menos comecem a estudar um pouco de história, mas não a história contada pela direita nazifascista. Fiquem por dentro da geopolítica!

Exijo que me respeitem, pelo menos para não passarem atestado de ignorância da história. Obrigado. Ontem dizia para um grande sociólogo do Rio de Janeiro: "Você não tem que ficar triste porque perdeu amigos, pois quem está a favor do nazifascismo não pode ser amigo(a), seria uma contradição; não podemos ser amigos(as) de quem é a favor da mentira, da perseguição, da tortura e da morte, e é somente isto que faz a direita, e fica usando o poder da mídia golpista para enganar, mentir e manipular a consciência dos incautos".

E se alguém quiser voltar a usar o falso argumento do mensalão, vá antes ver os mensalões bilionários da direita; peça para que sejam todos julgados com o mesmo rigor do rancoroso JB, que também não passa de lambari com cabeça de tubarão; passou com facilidade da senzala para a casa grande.

Fique com o Deus revelado por Jesus, ou seja, o Deus dos pobres, marginalizados, sem vez e sem voz.

Quem conhece a Escritura e os Santos Evangelhos a partir desta ótica e não pela ótica da elite fascista, sabe que não minto. Tenho dito.


* Bispo em Santa Catarina

Nenhum comentário:

Postar um comentário