sexta-feira, 24 de abril de 2009




O precipitado

* Por Rodrigo Ramazzini


- Alô!
- Fala, André!
- E aí Ricardo, beleza?
- Beleza! O que manda, meu amigo?
- Cara! Estou ligando para te contar uma coisa...
- Fala?
- Primeiro me responde: tu ainda estás com a Marla?
- Não! Não! Mas por quê?
- Cara... É que andam falando de ti na praça...
- De bem ou de mal?
- Que eu saiba notícia ruim é que corre rápido!
- Sei...
- E dizem que foi a Marla que espalhou...
- Mas sobre o que seria?
- Esse é o problema... Eu não sei!
- Mas como não sabe?
- Não sei, cara! Um amigo meu, que sabe da nossa amizade que me contou, mas ele não soube dizer sobre o que era...
- Mas ele não deu nenhum indício? Não falou nenhum detalhe? Nada?
- Não! Só disse que ouviu falarem de ti lá no trabalho dele. Aliás, é onde a Marla também trabalha.
- Ai ai ai!
- O que foi?
- Nada!
- Agora fala...
- Pessoalmente depois te conto...
- Grave?
- Mais ou menos! Segredo íntimo... Meu e da Marla. Se for isso...
- Se for isso?
- Se for o que estou pensando, estou literalmente...
- Putz!
- Se for, eu mato a Marla!
- Calma! Calma! Por que não liga para a Marla, hein? Inventa uma história, enrola daqui, enrola dali, e vê se descobre alguma coisa?
- Boa idéia! Vou ligar... Depois ligo para te dar um retorno sobre esse assunto.

- Alô! Marla?
- Oi!
- É o Ricardo, tudo bem?
- Tudo!
- Comigo não!
- Ué! Por quê?
- Posso saber o que tu andas falando de mim?
- Eu?
- Eu já sei de tudo, Marla!
- Sabe o quê?
- Que tu contaste tudo!
- Contei o quê?
- Não te faz de boba, Marla!
- Eu não sei sobre o que está falando...
- Ainda por cima é cínica!
- O que é isso, Ricardo?
- Mas é verdade! Eu não seu onde estava com a cabeça quando comecei a me relacionar contigo!
- Ricardo!
- Tu não vale nada mesmo, né?
- Mas eu...
- Tu tinhas prometido que não falaria nada pra ninguém! Como eu fui acreditar, Meu Deus! Agora, toda a empresa que trabalhas sabe do nosso segredo...
- Mas eu não contei nada para ninguém! Seu grosso!
- Por que estão falando de mim, então?
- Quer saber, quer?
- Lógico!
- Por que eu estava organizando uma festa surpresa de aniversário pra ti! Onde eu iria declarar a minha paixão... E o pessoal do trabalho estava me ajudando. É isso!
- Era isso...

- Alô, André!
- Fala, Ricardo. E aí?
- Fiz Merda...

* Jornalista

Um comentário:

  1. Pessoas ansiosas como O Ricardo, acabam sempre encontrando um André pelo caminho.
    O André é um invejoso.
    Gostei !

    ResponderExcluir