segunda-feira, 27 de abril de 2009




Grave! Gravíssimo!

* Por Mara Narciso

Somos portadoras de tons agudos. Temos de nos comunicar assim, nesses timbres finos. Isso nos diferencia deles: as nossas metades. Então somos presenteadas por sons graves. Vários matizes de sons roucos. Como nos deliciamos em ouvir a voz masculina. Especialmente algumas mais graves, mais másculas.

Há um despertar imediato diante de uma voz grossa de um homem. A voz grave deles é uma música para os nossos ouvidos. Ao vivo, mesmo falando coisas banais, eles são ótimos! Dizendo palavras comuns, do dia a dia, nos conquistam para sempre.

São maravilhosos quando se põem a falar coisas gentis. Como nos encantam esses homens com os seus pensares, seus fazeres e seus dizeres! Como nos afagam por completo os sons da voz masculina! As palavras amorosas nos derretem para sempre. O que se pode dizer de um sussurro ao telefone? Nessa hora estamos irremediavelmente perdidas. Há um rápido estímulo dos nossos sentidos.

Como é bom poder escutar perto do ouvido uma voz rouca de um homem a nos falar coisas impublicáveis! Muito antes disso já nos desmanchamos por completo, pois a voz de barítono deles nos enfeitiça, nos mata de prazer, só em pensar no que vai acontecer a seguir.

Há alguns mais premiados que os outros, cuja voz tem algo de celestial, que nos conduz ao divino de forma súbita. Também penso naqueles locutores que não tiveram a chance de sair do anonimato. Os que ao ouvirmos nos lamentamos de não ter essas maravilhas perenizadas em discos eternos, num registro para todo o infinito. Ah, como emanam sons que nos emocionam, esses homens!

Algum dia ouviremos algo mais bonito do que o som de uma voz masculina? Amar o grave é gravíssimo! E eu amo!

* Médica endocrinologista há 29 anos, acadêmica do 6° Período de Jornalismo e autora do livro “Segurando a hiperatividade”

6 comentários:

  1. Olha só, Mara confessional! E surpreendente, pq não é muito comum à mulher expressar publicamente seus desejos. Umas não o fazem por recato demodé, outras para esconder o jogo, outras pq não gostam mesmo de homens e as mais modernas pq competem com eles. Essas ouvem às escondidas os discos de Barry White, na certa. Mas vc escancara e realça, assim, a própria feminilidade de um jeito encantador. Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Tá apaixonada, hein?
    Trabalhando em rádio me acostumei com vozes bonitas.
    Inclusive namorei homens com vozes " maravilhosas".
    Mas...francamente voz engana.
    Tem homem horrível com a voz linda. rs
    Prefiro aquela voz baixinha, no pé do ouvido, como se diz : voz de veludo. Mas geralmente homem que fala baixinho,calmo, gostoso,são perigosos....
    Amei seu texto, Mara.
    Leve e sedutor.
    Com voz interior.

    ResponderExcluir
  3. Daniel, a voz masculina é um afrodisíaco potente. Difícil esconder o efeito que nos causa. Escrevi para um locutor em especial, mas, as vozes masculinas, mesmo as em tons médios são muito bonitas. Obrigada pelo comentário animador.
    Celamar, a voz é importante, o conteúdo idem, mas os gestos e ações são imbatíveis. Repito: os homens são seres maravilhosos que nos dão muito prazer. Agradeço a atenção da leitura e do comentário.

    ResponderExcluir
  4. Já recebi inúmeros elogios a minha voz ao longo da vida. Adoro ouvir esse elogios. Voz é algo legal sim. Homem também tem suas preferências em relação a voz. Eu tenho as minhas. 28 beijos, Mara.

    ResponderExcluir
  5. Vou fazer um "ran - ran", me posicionar frente ao microfone e falar no tom mais grave que puder: Parabéns.

    ResponderExcluir
  6. Fábio, alguns homenes desconhecem a arma que têm. É poderosa. Obrigada pelo comentário e beijos.
    Marcelo, não ouvi, mas pelo posicionamento imagino a sonoridade, e obrigada pelos parabéns!

    ResponderExcluir