quinta-feira, 27 de junho de 2013

Para que serve uma namorada?

Por Gustavo do Carmo

Para que serve uma namorada?

Serve para fazer companhia aos outros.

Serve para ser beijada por alguém na sua frente, te irritando com estalos molhados e palavras infantis.

Serve para o seu amigo, irmão ou primo te apresentar.

Serve para ser mais um parente quando o seu irmão ou primo se casar com ela.

Serve para você talvez se encantar com ela, mas não poder se apaixonar porque senão você perde o amigo. 

Tanto pode servir para envenenar a cabeça do seu amigo contra você, como alguém já fez comigo, como pode servir para ser sua amiga se for feia.

Serve para exibi-la como troféu para os parentes e alguém dizer que você não está encalhado e nem infeliz. 

Serve para te deixar segurando vela se estiver acompanhada do namorado.

Serve para ela virar noiva e depois ter um casamento onde você possa encher a barriga na festa ou ser chamado para padrinho e ficar se preocupando com regras de etiquetas imbecis.

Serve para deixar você na igreja ou no salão de festas se imaginando quando será o seu próprio casamento.

Serve para alguém te perguntar quando você vai arrumar uma, te deixando na maior saia justa.

Serve para você perguntar por ela quando estiver longe do seu amigo/parente ou dizer que a viu outro dia, deixando o amigo/parente na maior saia justa.

Serve para engravidar e depois exibir o bebê como um troféu da felicidade e fazer você se sentir velho, pois em alguns casos você até pegou o pai ou a própria moça no colo.

Um namorado também serve para todas essas mesmas coisas, se o invejoso for uma mulher ou homossexual. Para o homem, serve também para sinalizar que você não tem o direito de namorar a moça por quem se interessou, se não quiser ser agredido pelo tal namorado.

Um namorado também serve para provocar o ex ou o admirador frustrado, como é o meu caso.

Um bebê e uma gravidez também têm serventia, pois também sinalizam que as suas chances de conquistar a tão desejada mulher acabaram. A não ser que você queira disputar o amor da criança com o pai verdadeiro ou ouvir da criança que você não é o pai dela e não tem direito de criá-la.

Bem, pra finalizar, eu só sei para que serve uma namorada quando é contra mim. Porque ainda quero descobrir quando uma vai servir para mim. Quero mesmo, mas não consigo.  

* Jornalista e publicitário de formação e escritor de coração. Publicou o romance “Notícias que Marcam” pela Giz Editorial (de São Paulo-SP) e a coletânea “Indecisos - Entre outros contos” pela Editora Multifoco/Selo Redondezas - RJ. Seu  blog, “Tudo cultural” - www.tudocultural.blogspot.com é bastante freqüentado por leitores

Um comentário: