terça-feira, 21 de agosto de 2012

Eu te amo, não é bom dia!

* Por Samuel C. Costa

Nada fica no lugar...
E o meu amor por ti...
É assim...
Ganhou asas e voou
Para o infinito!
Minha paixão por ti...
É assim: escorre pela poesia
Corre para as páginas em branco.
E vai morrer na página final
Vai ganhar um epílogo
E reviver em um prólogo
Meu amor por ti
É assim: explode em primaveras
Em dias de sol
E se inebria na noite outonal!
Meu amor por ti...
É assim: vira a esquina
E se perde não sei aonde
Meu amor por ti é assim:
Fica dentro de mim.
E às vezes sai...
Corre para ficar preso...
No papel
E casualmente ganha vida
No mundo virtual!
Meu amor por ti
Ficou assim:
Perdido em uma écloga
Em um idílio
Um cântico
Meu amor por ti ficou assim:
Preso no passado clássico
Em meio a Ares e a Nefertiti
Entre sonhos e ilusões
Meu amor por ti
Ficou assim:
Saiu de casa
Virou a esquina
Ganhou as ruas
E foi se perder no infinito
O meu amor por ti
Criou asas
Ganhou o céu
E se perdeu entre as estrelas.


¨* Poeta de Itajaí/SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário