quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012







Fotografia

* Por Sayonara Lino

Atualmente, o que mais me impressiona em relação à fotografia é o que estava ao meu lado durante muito tempo e não percebi. Não dei a devida atenção.
Penso em quantas coisas deixei passar, quantas paisagens não retratei, quantas pessoas passaram por mim e deixei de observar.
Ao longo do tempo, passei a ser mais contemplativa e isso me fez um bem enorme. Sinto que recebi um grande presente, porque serei fotógrafa para o resto da vida, independente de exercer outra profissão.
É engraçado lembrar que na época da faculdade de Comunicação Social eu mal sabia enquadrar, não tinha um olhar aguçado, não havia esse desejo, a curiosidade em preservar um determinado momento. Quando vejo fotos de doze anos atrás me surpreendo com a total falta de preparo em relação a isso.
Hoje evoluí bastante, e tenho muito, mas muito ainda a aprender. Tive uma boa mestra, que com muita paciência me ensinou a compreender o funcionamento de uma câmera profissional e percebeu minha vontade sincera de realizar o que chamo de poesia visual.
Se fotografar é um vício, quero continuar com ele. Porque não faz mal a ninguém ( a não ser quando a privacidade de alguém é invadida,o que não é meu intuito) e enriquece minha vida de uma forma que ainda não sei muito bem expressar através de palavras.

• Jornalista, fotógrafa e colunista do Literário

Nenhum comentário:

Postar um comentário