sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012



O meu silêncio

* Por Adailton Bastos

O barulho do meu silêncio,
ecoa dos meus cerrados
lábios...
embute a tristeza
indivisível...
Provocando interrogações
no meu cotidiano.
Há um turbilhão
de palavras não ditas
e tantas não ouvidas.
O silêncio é meu esconderijo:
ele me abre os olhos,
escancara meus ouvidos,
é o meu espelho,
se quebro posso ser ator
se o preservo pode ser
a minha dor,
o silencio é meu segredo,
que vela meu medo
de me denunciar
pra mim mesmo...

• Poeta, professor e escritor

4 comentários:

  1. Adorei "o silêncio é meu esconderijo". Perfeito!

    ResponderExcluir
  2. Seu poema denunciou meu momento... Estou silenciosa! Percebeu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o teu, o meu o nosso silencio de cada dia é poesia... é a dor ou a alegria não compartilhada em doses poéticas...

      Excluir