terça-feira, 21 de fevereiro de 2012







Anja & Diaba

* Por Pedro César Alves

Outro dia fiquei a pensar sobre anjo e demônio – e, às vezes, nos deparamos com eles bem ao nosso lado, aqui nesta Terra de bênção e de maldade – mas não é por isso que vamos desanimar. Estamos, afinal, aqui pra isso: para vencer sempre; fracos são aqueles que, durante a caminhada, desistem e ceifam a própria vida.

Pensando em escrever sobre anjo e demônio, mais anjo que demônio, fiz algumas reflexões – que você, caro leitor, pode também tirar as suas conclusões. E, nas minhas reflexões de pensador desocupado (pelo menos neste momento), somos nós mesmos os anjos e os demônios. Às vezes fazemos o bem, às vezes – e sem querer, fazemos o mal: por quê?


Nós, seres humanos, entramos constantemente em contradições: às vezes queremos certas coisas, logo depois queremos outras coisas – e ‘assim caminha a humanidade’, como diz a canção. Mas, afinal, caminhamos; progredimos.


A imagem ilustrativa deste texto, que já diz tudo, é melhor que a minha (como diz meu amigo José Marcos Taveira). Disse-me certa vez que era melhor eu colocar uma imagem que fazia referência ao texto, pois a minha era muito feia, justificava. Acreditei: e esta veio de encontro!


E como alguns sabem, eu adoro escrever sobre o anjo chamado de mulher – que ao mesmo tempo também é diaba. Como são terríveis! Mas, apesar do adjetivo citado, são ao mesmo tempo adoráveis (quando querem). Por quê? (Gostaria que, algum dia, uma ‘anjinha’ me respondesse...)


Às vezes penso que uma anja ‘torta’, loura (que não é a minha praia), de olhos claros fora indicada pelo Criador para estar ao meu lado – mas, como eu recusei – não tenho certeza disso (pois deve ter sido inconscientemente), sempre dou com ‘os burros n’água’! Creio que minha preferência pelas anjas/diabas morenas me causa tudo isso.
Apesar de tudo, ainda continuarei a tentar – afinal, estou vivo, não é mesmo? Ou, como ontem ouvi de uma colega de trabalho: “Você diz isso porque não encontrou, ainda, a sua alma gêmea.” Existe?

• Professor, WWW. aracatubaeregiao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário