segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Sonho de menina

* Por Núbia Araujo Nonato do Amaral

Nos meus sonhos de menina
sempre me enxergas.
Acompanha-me em silêncio
debaixo da chuva fina, desvia-me
das poças.
Nos meus sonhos de menina
encanta-se e rodopia-me no
salão com um sorriso de menino.
Nos meus sonhos de menina
crias para mim versos de luz
preciosos como pérolas.
Hoje, a menina adormecida
puxa pela memória
teu sorriso ou o som da valsa.
Cansei-me de ti poeta, mas guardo
comigo as pérolas de luz..


* Poetisa, contista, cronista e colunista do Literário

2 comentários:

  1. O mundo fica bonito no passado e no futuro através das suas palavras, Núbia. Você nos leva a sonhar, a rodopiar. Lindos versos.

    ResponderExcluir
  2. Que lindo comentário Mara, obrigada pelo carinho.
    Abraços

    ResponderExcluir