quinta-feira, 17 de abril de 2014

Curso de autoacupuntura a distância

* Por Marcelo Sguassábia

Agradecemos seu interesse pelo nosso curso. A formação em autoacupuntura a distância é regulamentada por lei governamental e seu número de adeptos vem se multiplicando rapidamente nos últimos anos. Antes de preencher o formulário de pré-matrícula, algumas considerações são necessárias:

- Nossa instituição não se responsabiliza pelo mau uso das agulhas e suas consequências sobre a saúde do aluno.

- A cada módulo ministrado, o aprendiz deverá providenciar uma selfie com as agulhas aplicadas em seu corpo e enviar ao orientador. As aplicações que estiverem erradas serão corrigidas e remetidas de volta, com as indicações dos pontos certos.

- Uma vez ao ano, será realizada a prova presencial. O Coordenador Pedagógico sorteará uma doença e o aluno terá que aplicar as agulhas em si mesmo, sem olhar no espelho e submetendo-se à avaliação de banca examinadora formada por sete docentes.

- O primeiro jogo de agulhas para prática em domicílio será enviado à residência do aluno sem custo adicional. Cobraremos somente uma taxa de R$10,00 referente a plástico bolha.

- A cada semestre, haverá um acréscimo na mensalidade. Junto com o boleto, enviaremos um jogo extra de agulhas com os pontos certos para que o aluno possa controlar o nervosismo e pagar calmamente o que deve à faculdade.

- As aulas serão transmitidas ao vivo, em vídeo, de segunda a sexta, das dez da manhã às quatro da tarde, com quinze minutos de intervalo ao meio-dia para uma merenda com rolinho primavera e salada de broto de bambu. Visando sua comodidade, oferecemos um serviço de delivery para entrega de quentinhas na hora do recreio.

- Como os professores são todos chineses nativos, recomendamos que, simultaneamente ao curso de acupuntura a distância, o aluno faça também um Intensivão de chinês, disponibilizado pela nossa instituição e indispensável para perfeita assimilação do conteúdo.

- Somente após concluída a graduação em autoacupuntura, com duração de 32 semestres, pode-se optar pelo bacharelado em acupuntura propriamente dita, composto por 164 diferentes disciplinas ministradas ao longo de 48 semestres.

- Uma dúvida recorrente dos alunos, constatada no nosso SAC, diz respeito ao faturamento médio do profissional, após concluída a graduação. Como parâmetro básico, podemos dizer que gira em torno de R$ 0,00 (zero reais), já que estamos falando de autoacupuntura. A não ser que o acupunturista, ou seja, você, receba de você mesmo. Se assim for, é justo que você posteriormente devolva o dinheiro recebido para o paciente, para que ele, ou seja, você, tenha como pagar a próxima sessão.

* Marcelo Sguassábia é redator publicitário. Blogs: WWW.consoantesreticentes.blogspot.com (Crônicas e Contos) e WWW.letraeme.blogspot.com (portfólio).



Um comentário:

  1. Curso longo, e que parece eficaz. O problema é que, dizem, os homens apenas começam o tratamento, e o não continuam, sendo coisa de mulher. Quanto a ser auto-tratamento, fica mais fácil desistir.

    ResponderExcluir