terça-feira, 29 de julho de 2014

Digressão

* Por Samuel C. da Costa

Para Luana D’Oliveira

Nos meus sonhos,
Tu vens tão bela e diáfana!
Pronta para mim

Ponho uma flor...
Em cada uma das tuas delicadas mãos
Nessa hora...
Os teus belos e sinceros olhos
Iluminam-me na solidão profunda
E no meu desespero infindo

No meu devaneio
São os teus belos e delicados olhos
A me fitar
Imploram o meu amor
Que não chega
Que não vem
E nem virá

Em sonhos
Vens me visitar...
Iluminar- me, na escuridão sem fim
Aflautar o meu mundo de dor

Sempre são os teus belos olhos
A serenar o vazio, da minha solidão

Nos meus sonhos...
Na escuridão sem fim
Sinto seus doces olhos, postados em mim
Sem eles, não existo...
Só sigo cego, invisível e absorto...
No deserto da vida real

Seus belos olhos...
Só os enxergo, no meu silêncio eviterno.
E na minha solidão perpétua!
Do meu claustro! 

Nessa hora extremada!
De desejo e solidão
Perco-me na tua angelical presença...
Sempre tão linda e delicada
E impossível e distante para mim

Penso nos momentos felizes
Que um dia, quis te consigo

* Samuel da Costa é poeta em Itajaí


Nenhum comentário:

Postar um comentário