terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Pausa para meditação

* Por Evelyne Furtado

O título veio das páginas de uma revista que meus pai comprava e que eu lia quando adolescente.

Adulta descobri que a meditação é uma prática dificílima onde , ao contrário do que imaginava, busca-se a ausência de pensamentos.

Tentei meditar. Pratiquei e até onde fui, com a leitura de Daniel Goleman, me fez bem.

Com o tempo deixei a meditação de lado, mas sempre que a vida balança dou uma pausa. Evito as turbulências em lugar seguro, muitas vezes dentro de mim; em outras além.

É salutar entoar um mantra cantando, rezando ou escrevendo. É recomendável deixar a vida passar e evitar braçadas inúteis contra a maré.

Faço minha pausa para a meditação particular, pois não consigo chegar a todos com quem gostaria de estar.

 
* Poetisa e cronista de Natal/RN

Um comentário:

  1. Na linguagem corrente, meditar é pensar muito em algo, mas meditação é o vazio de pensamentos, é o flutuar no vácuo. Eu nunca tentei, mas estou longe de conseguir fazer isso.

    ResponderExcluir