quarta-feira, 23 de maio de 2018

A melhor torcida do mundo - Catarina Ponte


A melhor torcida do mundo

* Por Catarina Ponte


De 4 em 4 anos, os melhores jogadores de futebol captam a imaginação do mundo, espalhando um espírito que nos reúne, cruzando grandes distâncias e diversas culturas, reduzindo as diferenças entre nós, que muitas vezes servem para nos dividir.

No Brasil, neste momento, o poder do povo para acreditar em um sonho alcança os níveis mais altos.  Faz o Brasil ter a melhor torcida do mundo e leva o Brasil a ter mais copas do mundo.  Mas, não é só o futebol que leva o Brasil ao topo dos palcos.

Não existe nenhum outro pais no mundo que tenha mais biodiversidade que o Brasil.  E como o futebol, a biodiversidade brasileira também precisa de uma torcida forte para que possa ser preservada para hoje e para gerações futuras.

Nem sempre valorizada como deveria ser, a biodiversidade brasileira é simplesmente majestosa.  Às vezes precisamos partir do nosso país, fazer uma jornada longa, no tempo e no espaço, para melhor valorizar aquilo que nós deixamos – aquele lugar da nossa infância, aquele lugar como nenhum outro.

Longe de casa, as saudades apertam.  Durante esta Copa do Mundo, pedimos a você para compartilhar com seus filhos suas memórias daquele lugar, o que há de bom no Brasil, para que um dia eles e seus netos possam conhecê-lo pessoalmente e que possam, no Brasil e longe do Brasil promover os interesses ambientais brasileiros no palco mundial.

Favor refletir por um momento, compartilhar com outros o que há de bom no Brasil. Seja a melhor torcida para tudo que há de bom no Brasil, para a biodiversidade extraordinária que é o Brasil.


  • Colaboradora do Literário residente em Nova York/EUA



Nenhum comentário:

Postar um comentário