terça-feira, 22 de setembro de 2009




Lembrete

* Por Evelyne Furtado

A vida é curta, mas poderemos fazê-la vasta, intensa e bonita em sua brevidade. Não me refiro aos feitos heróicos ou às bravatas. Falo em vivermos em plenitude da maneira que estiver ao nosso alcance sem nos determos, mais do que o tempo necessário, em situações ou sentimentos que aprisionam nossos espíritos e desvalorizam a vida.

Não nos apequenemos apesar dos apelos insistentes da mediocridade. Não nos façamos menores do que somos, pois perderemos grandes nacos do pão da vida. Impossível não nos defrontarmos com atitudes e emoções menores. Nossas ou de outrem , pois o inferno, ao contrário do que disse Sartre , não está exclusivamente no outro. Nossos demoniozinhos particulares também nos atormentam.

Se não dá para desviarmos dos lamaçais que pelo menos aligeiremos nossa passagem por eles. Mas se cairmos na areia movediça, que nos agarremos aos laços de afetos para voltarmos à superfície e continuarmos a viver bem, pois no fim o que faz a diferença é a nossa capacidade de amar

* Poetisa e cronista de Natal/RN

4 comentários:

  1. Assino embaixo. E elevo o lembrete a sábio conselho, muitíssimo bem escrito. Parabéns, Evelyne!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada. Marcelo! E muito bom contar com sua gentileza, meu amigo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. É, Evelyne, o sagrado mora é nas alegrias.

    ResponderExcluir
  4. O amor nos ajuda a superar os terremotos, mas sem as lágrimas explodiríamos. Quando voltamos os olhos para o passado recente e não feliz, nos assustamos com a devastação inicial e de como estamos bem melhores que naqueles horrendos dias. Já dá para esticar o forro da cama, e de preferência que seja uma colcha nova, linda e florida.O grande amor é parte da nossa vida, apenas parte. Não é a nossa vida toda. É primavera Evelyne!

    ResponderExcluir