segunda-feira, 28 de setembro de 2009




Férias de mim

* Por Aliene Coutinho

Tirei férias de mim...
longas,
sem previsão de retorno.
Vou dar um tempo de
ser eu,
de ser essa coisinha
melosa,
cheia de sentimento,
que chora com o vento,
e se apaixona fácil.
Empurrei tudo isso
em uma mala,
junto com saudades,
tristezas, decepções.
Tranquei bem trancadinho,
com chave e cadeado.
Coloquei na alça,
uma fita vermelha,
para eu vê-la de longe,
e pensar duas vezes
se vale à pena
abrí-la de novo!

* Jornalista e professora de Telejornalismo

2 comentários:

  1. Bem, a minha mala tem três fitas vermelhas amarradas nela para que eu a identifique de longe. Mas... Bem, eu também estou precisando de férias, não de mim propriamente, mas da minha facilidade em chorar que me assola de uns meses para cá. Quando penso, já me veem as lágrimas. Também preciso de férias delas.

    ResponderExcluir
  2. Alguma coisa deve tá travada...sem espaço dentro de vc, por isso as lágrimas. Elas podem ser um sinal que algo transborda, está em excesso. Fique bem! e obrigada por passar aqui.

    ResponderExcluir