terça-feira, 13 de março de 2018

Quem será presidenta do Brasil? - José Calvino de Andrade Lima


Quem será presidenta do Brasil?l
 
* Por José Calvino


Infelizmente, ainda existem em nosso país muitos com uma grande falta de conhecimento sobre nossa história, sem memória e uma politicagem que venho percebendo há muitos anos e pela qual sinto verdadeiro asco, testemunhando a negligência dessas referidas autoridades pelos problemas sociais do povo brasileiro. Há quem despreze os escritores que falam a verdade. Uma pena!Principalmente num regime ditatorial (toda ditadura é perversa).

O que eu desejo, mesmo, é que vocês – leitores - percebam que esses politiqueiros (da pior espécie) vêm prejudicando o povo brasileiro há muito tempo e para isso releiam, por exemplo, “O que eu sei dos maus governantes do Brasil”. Eles que se aproveitam de nossa incultura.

As classes dominantes de cada região do país estão fazendo apologia ao governo do caudilho gaúcho Getúlio Vargas, mas muitos, ou a maioria, nem são daquela época. Ora, e os historiadores são da época dos perversos ditadores do mundo? Os religiosos, por exemplo, são da época do senhor Jesus Cristo? E o que dizer dos ateus ignorantes e preconceituosos, são da época do judeu Karl Marx, que dizia que religião é o ópio do povo, com as suas observações, para a maioria muito complexas? Tornou-se ateu. 

A frase que dá o título a esta crônica é óbvia, até porque não tem a quem confiar! O apoio moral em sociedade é importante para o futuro do Brasil.  
 
Enfim, termino esta crônica com a segunda estrofe da poesia intitulada “Novos Rumos”:
 
Quem ouve a voz dos oprimidos?
Quem ouve a voz dos injustiçados?
Quem ouve a voz dos trabalhadores?
Quem ouve a voz dos desempregados?
 
Nota – “Novos Rumos”, foi publicada no Fiteiro Cultural: Um blog cheio de observações e reminiscências –http://josecalvino.blogspot.

* Escritor e dramaturgo pernambucano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário