quarta-feira, 14 de março de 2018

A vida por outros caminhos - Nelson Gomes da Silva Neto


A vida por outros caminhos

* Por Nelson Gomes da Silva Neto

Amyr Klink recebendo meu livro "A vida por outros caminhos". É uma emoção difícil de descrever. O lendário navegador que também é escritor e palestrante é uma grande referência para muita gente, inclusive para mim. Não à toa ele é mencionado algumas vezes no livro.

No campo literário, lembro quando meu pai comprou a sua obra clássica "Cem dias entre céu e mar", escrita na década de 1980 e que relata a sua incrível travessia do Oceano Atlântico em um barco a remo. Leitura maravilhosa e imperdível.

Desde então tenho acompanhado as suas jornadas entre o mar e a literatura que sempre acabam incentivando a conhecer o mundo com os próprios olhos. Dessa forma, ver meu livro em suas mãos me deixa completamente emocionado, a ponto de não conseguir encontrar as palavras para expressar esse sentimento.

Sei que estou muito, mas muito feliz mesmo. O cicloturismo é realmente incrível e sempre consegue nos surpreender. Quero agradecer ao meu grande amigo Eduardo Lemos por proporcionar esse momento e o registro que certamente é para posteridade.


* Cicloturista e historiador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário