terça-feira, 20 de março de 2012







Ser mulher

* Por Evelyne Furtado


Ser mulher é brincar de ser mãe quando menina. É ser frágil e lutar bravamente quando precisa. É ter um sentido a mais para perceber o mundo. É cuidar da família por instinto. É sentir-se linda num dia e muito feia no outro. É variar de humor de acordo com hormônios. É sonhar acordada desde muito cedo . É acolher dores e afetos. É preocupar-se com o bem-estar de quem lhe rodeia. É amar intensamente e dedicar-se a esse amor. É descobrir-se outra mulher, inaugurando uma nova maneira de amar quando se torna mãe. É sofrer discriminações e não desistir. È olhar a vida com doçura. É saber pedir ajuda quando necessário. É morrer de raiva, mas perdoar quando ama. É falar muito , mas estar sempre pronta a ouvir.
Ser mulher é deitar-se como uma princesa, após um banho, mesmo que o dia tenha sido exaustivo e a tenha feito sentir-se um trapo.É colorir lábios, unhas e olhos para seduzir, mas continuar tendo esses cuidados mesmo quando o tempo a torna uma velha senhora e romances são apenas doces lembranças.
Ser mulher é saber-se muitas em uma só .Ser mulher é reunir no coração pais, irmãos,amantes,filhos, netos,amigos e ter consciência de que sempre terá espaço para mais um amor.

• Poetisa e cronista de Natal/RN

Um comentário:

  1. Uma parcela das mulheres se enquadram na sua descrição. Mas é claro que em cada item, exceções existem.
    Destaco: "mas continuar tendo esses cuidados mesmo quando o tempo a torna uma velha senhora e romances são apenas doces lembranças".
    Estímulo para melhorarmos a cada dia.

    ResponderExcluir