domingo, 19 de setembro de 2010




Fronteiras do desconhecido

* Por Fabiana Bórgia

Desde criança, gosto de histórias de terror, suspense, mistérios. Lembro perfeitamente quando apareceu na antiga TV Manchete o "Fronteiras do Desconhecido". Maiores informações encontram-se no seguinte endereço eletrônico: http://www.redemanchete.net/artigos/artigo.asp?id=173&aid=&t=FRONTEIRAS-DO-DESCONHECIDO--19901

Esta lembrança veio de repente. Esta noite fiquei em casa e vi no Telecine "Sexta-Feira 13". Então pesquisei a respeito, para lembrar de quantos filmes tínhamos a respeito. O primeiro surgiu em 1980. E por que o número 13 é o do azar? Até isso pesquisei, pois há várias histórias que explicam o treze. Enfim, algumas fazem sentido e outras não.

O fato é que durante esta busca, lembrei-me do "Fronteiras do Desconhecido", principalmente "A Casa do Penhasco", que fazia parte desta série. Infelizmente, não consegui encontrar no You Tube. Se por acaso alguém souber, peço a gentileza de que me informe.

Histórias de terror ou do gênero oferecem esta curiosidade nas nossas mentes, porque nos sentimos vivos. Sentir medo é estar vivo. Algumas pessoas buscam pela sensação de perigo ao longo da vida toda. Umas ao ponto de extrapolar o limite do aceitável.

O mesmo medo que nos mantém também é capaz de nos matar. É preciso ter muito cuidado para não fazer "roleta russa". Resumindo, gosto também da sensação de medo, mas não me coloco em situações de risco de vida. Nunca entro numa situação em que me sinto ameaçada ou em que possa sofrer danos, principalmente irreversíveis.
No entanto, vivo. E busco sim verdadeiras emoções.

• Escritora por vocação e advogada por formação. Paulista por natureza e carioca por estado de espírito. Engenheira de sonhos: alguém em eterna construção. Autora do livro “Traços de Personalidade”

Um comentário:

  1. Esta é a magia do cinema: sentir a metamorfose da vida. Quando vou ao cinema, deixo de ser espectadora e passo por uma transformação. Gosto deste medo da metamorfose. Sempre saio do cinema melhor do que sou.

    ResponderExcluir