terça-feira, 9 de outubro de 2018


Meu pai Pedro J. Bondaczuk faleceu essa noite, aos 75 anos de muita luta e integridade.

O velório acontecerá amanhã (10/010/2018) as 11:00 hs no Cemitério da Saudade em Campinas.

Peço aos amigos e pessoas que o admiravam e que acompanhavam seu trabalho que orem por ele.

Gratidão!

Tatiana Helena Bondaczuk Pezoa

15 comentários:

  1. Nascido em 20 de janeiro de 1943, em Horizontina, RS e radicado em Campinas, SP morreu hoje, 10 de outubro de 2018 o grande jornalista e escritor Pedro João Bondaczuk. Nunca nos vimos, mas eu o admirava desde que o conheci em fevereiro de 2006 no Comunique-se, um site de Jornalismo. Insatisfeito com o andamento do site, criou o Blog Literário, do qual participo desde abril de 2009. Idealista, pacificador e escritor compulsivo foi um humanista, uma biblioteca ambulante, cheio de planos de continuar publicando seus livros. A internet tem o poder de aproximar e criar vínculos de amizade entre pessoas que nunca se viram, que nunca ouviram a voz do outro. Por ter trabalhado como radialista teria uma voz bonita, em todos os sentidos. Onde vou buscar todos os dias as pílulas de sabedoria em alto nível? Perdemos todos. Choro desolada. Admirável Pedro! Adeus amigo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu Deus,por um curto período de tempo(cerca de um mêsce meio)que fiquei sem segui-lo nas redes sociais perdio-o para sempre .Muito obrigado Pedro pelos seus brilhantes textos de sabedoria,de vida,de otimismo e esperança.Eu li(e vou continuar lendo)os seus textos,como se você estivesse falando comigo de pertinho.Infelizmente não tive o privilégio de conhecê-lo pessoalmente o que me causa muita dor.E descobri a sua partida nesta noite de 5/11/2018.E minhas lágrimas são testemunha da dor que sinto.Infelizmente não realizei o sonho de conheçê-lo,e não vi você entrar para Academia Brasileira de Letras.Mas entrou para eternidade.Você virou uma estrela companheiro.

      Excluir
  2. Vejo agora que foi ontem à noite, dia 9, e não hoje de madrugada.

    ResponderExcluir
  3. Nossa solidariedade por essa sentida perda. Abraços. Tânia e Pedro Du Bois.

    ResponderExcluir
  4. Pedro, meu amigo e meu editor neste privilegiado espaço, fique na paz de Deus.

    ResponderExcluir
  5. Há um mês se deu a última postagem de Pedro. Amanhã completa um mês que o perdemos. Ainda sem achar lugar na internet e curtindo uma árdua saudade, cá estou para lhe prestar reverência.

    ResponderExcluir
  6. Nossa! só hj vi a notícia. Chorei atrasado... Pedro era um amigo (que nunca encontrei pessoalmente, diga-se)... eu, que trabalho com a palavra...Não tenho palavras. Adeus, meu amigo e obrigado por ter existido.
    Edmundo Pacheco

    ResponderExcluir
  7. Dia nove de janeiro completam-se três meses sem Pedro e já estamos a caminho do seu aniversário. O vácuo permanece.

    ResponderExcluir
  8. No próximo dia nove completaremos meio ano sem Pedro. A saudade é algo que se impõe.

    ResponderExcluir
  9. Pois é, eu não me esqueço do meu indispensável amigo, Pedro João Bondaczuk. Meio ano se passou sem ele. Estamos menos sábios a cada dia. Saudade.

    ResponderExcluir
  10. Em três meses, serão dois anos sem meu amigo Pedro. Sinto muita falta dele.

    ResponderExcluir
  11. Hoje Pedro J. Bondaczuk completaria 78 anos. Que análise faria do que estamos vivendo, seja a pandemia, seja o negacionismo governamental, seja a perda do prazo para termos a vacina para todos, ou quase todos? Quanta tristeza! Quanta saudade da sua sabedoria e equilíbrio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mara Narciso, relutei bastante em te enviar essa mensagem, porém mais uma vez entrei nesse espaço pra lembrar do nosso queridissimo e precioso Pedro j.bondaczuk que fazia aniversário dia 20 de janeiro, e vi esse seu texto atual(com data de 2021)exalta e homenageando ele.Me desculpe Mara pelo contato, mas é que sei que você tinha uma estreia relação de amizade com ele muito mais do que eu, pois eu só o conhecia pelo Facebook, sabia quase tudo sobre ele por meio dos textos que eu lia dele, e continuo lendo até hoje.Mara quero deixar aqui o meu e-mail porque se você conhecer algum dos filhos dele, eu gostaria muito de mandar a minha mensagem de agradecimento aos familiares do Pedro. Um forte abraço Mara Narciso.Segue o e-mail:speice2001@yahoo.com.br

      Excluir
    2. Com a sensatez e equilíbrio que o caracterizava, provavelmente iria acalmar nós leitores com uma mensagem de que:"Tudo isso vai passar e logo poderemos abraçar as pessoas que mais amamos"Com certeza seria essa a mensagem acolhedora que nos passaria. Saudades Pedrão... Saudades de mais.

      Excluir