quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Dia dos Pais

* Por Gustavo do Carmo

Sonho Frustrado
Realizou o sonho de exercer a profissão de jornalista. Dois meses depois foi demitido por telefone. Ficou desesperado e pediu um colo do seu pai que lhe disse apenas:
- Bem-feito! Quem mandou se recusar a fazer concurso público

***

Cova
Todas as noites via o pai cavando um buraco no quintal da casa. Um dia perguntou o motivo. O ancião disse que estava cavando a própria cova.

***

Índice
Jornalista econômico desempregado, comemorou a queda do índice de falências no país. Só lamentou que o pequeno comércio do seu pai que o sustenta não estivesse neste índice.

***

Reflexão
Foi flagrado refletindo na madrugada pelo pai, que lhe sentou a mão. Refletir era uma atividade proibida naquela família de ignorantes.

***

Vergonhas
— CUBRA AS SUAS VERGONHAS! Disse o velho à filha rebelde nua na piscina.
— Esses aqui não são minhas vergonhas. São meu orgulho, papai! Disse a jovem sobre seus fartos seios.

***

Frieza
Sempre teve uma relação fria com o seu pai. Um dia, ele mesmo ficou frio.

***

Virgem
Morreu virgem e frustrado por nunca ter sido pai. Nem o sêmen congelado que deixou teve utilidade.

***

Túnel do tempo
No dia dos pais descobriu que era pai dele mesmo. Cientista, viajou no Túnel do Tempo e brincou com a própria mãe.

***

Sêmen
No dia dos pais ganhou o seu primeiro filho. Só que ele estava morto havia vinte anos. Seu sêmen congelado gerou mais três filhos.

***

Noite
O pai da adolescente Noite impôs uma condição para que ela pudesse ir à balada: — Volte cedo, pois você ainda é uma criança.

* Jornalista e publicitário de formação e escritor de coração. Publicou o romance “Notícias que Marcam” pela Giz Editorial (de São Paulo-SP) e a coletânea “Indecisos - Entre outros contos” pela Editora Multifoco/Selo Redondezas - RJ. Seu blog, “Tudo cultural” - www.tudocultural.blogspot.com é bastante freqüentado por leitores

Nenhum comentário:

Postar um comentário