segunda-feira, 31 de agosto de 2009




Atitude

* Por Aliene Coutinho

A partir de hoje,
Eu só quero o que me faz feliz...
Ficar em casa sozinha quando me der na telha,
Receber e visitar quem me faz bem,
Manter ao lado quem me ama e dá carinho,
Cercar-me de gente bem humorada e inteligente,
Jogar vídeo game com os filhos de igual para igual,
Sentar, deitar e rolar no chão,
Dizer não sem medo, nem constrangimento,
Tirar o salto,
Limpar os armários e dar o que não me cabe mais,
Comer brigadeiro de colher sem culpa,
Ir ao clube no meio da tarde, mesmo que sozinha,
Assistir a um filme na telona indicado pela intuição,
Seguir meu coração,
Encher a cara se for preciso,
Ouvir aquelas músicas em alto e bom som,
Escrever poesia no meio do expediente,
Marcar ponto para ver o pôr do sol,
Andar no parque, sem cronometrar tempo e distância,
Dançar, dançar, dançar.
Viver o hoje,
Um dia de cada vez,
Deixar o amanhã ser amanhã,
Cuidar mais de mim,
Ter mais tempo para mim,
Gostar mais de mim.

* Jornalista e professora de Telejornalismo

3 comentários:

  1. Aliene, no final, as pequenas " atitudes" nos trazem grandes resultados !
    Poesia para começar a segunda cheia de inspiração !
    beijo !

    ResponderExcluir
  2. Que o rol de intenções se concretize letra por letra. O resultado serão coisas ótimas: espontaneidade para a felicidade. E quando for, me chama!

    ResponderExcluir
  3. Meninas, obrigada pela leitura e opiniões...
    e Mara, pode deixar que eu chamo!

    ResponderExcluir