quarta-feira, 1 de maio de 2013


Ser criança

 
* Por Sayonara Lino

Ser criança é ser livre. É ter tempo para a lição e para as brincadeiras. Brincar com sua bonequinha preferida, jogar futebol, ir à pracinha encontrar os amigos, esperar pelo fim de semana para correr, pular, dançar. É ir para o campo, para a praia, apenas com a intenção de sorrir, sonhar, uma promessa.

Na escola, devemos aproveitar tudo de melhor que nos é oferecido. Despertar a criatividade, a atenção, a curiosidade para plantarmos a semente de um belo futuro. Hoje plantamos, amanhã colheremos. Por isso, nada de ficar conversando fora de hora, nem fingir que está doente para ficar em casa! Aproveite todos os lugares onde estiver, desfrute cada minuto, sorria muito, espalhe alegria!

Televisão demais, nem pensar! Peça ao adulto da casa para colocar em um canal educativo, onde você irá divertir-se muito e aprender ao mesmo tempo! É incrível essa combinação! E ficar demais na frente do computador não é legal! Prefira as brincadeiras ao ar livre, desenhe muito e abuse das cores, ame os animais, respeite a natureza, viva com leveza, amor, saúde e muita paz!

Valorize tudo o que você tem. Saiba viver com pouco, não precisamos de muito, apenas do essencial, ou seja, daquilo que nos mantém vivos e funcionando bem. Não fique triste se não ganhar aquele jogo eletrônico igualzinho ao do seu vizinho ou amigo. Encontre formas simples para se divertir. Aprenda a construir brinquedos próprios, com os mais incríveis materiais recicláveis, aqueles que costumamos jogar no lixo. Eles serão parecidos com você, bem do seu jeitinho e ajudarão a cuidar do meio ambiente. Você sentirá que isso é muito bacana!

E acima de tudo, respeite a todos, seja bondoso, generoso e gentil. Acredite, a vida sempre nos traz coisas boas, desde que façamos o bem! Seja muito feliz!  

* Jornalista, fotógrafa e colunista do Literário
 
                                                                                                                                                       
<

Um comentário:

  1. Só quem tem uma criança em casa é capaz de escrever coisas assim. É bem mais fácil encontrar alegria e felicidade nas coisas simples que nas complexas. Então, para que complicar?

    ResponderExcluir