quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010




Ninfa

* Por José Geraldo Mendonça Junior (Penninha)


Parece lance de magia, ver-te todo dia
Na rua, rua deserta, sob o fascínio do teu olhar
Ofuscando a luz do meu olhar, teus olhos, dois rubis
Tem algo a ver com o paraíso todo o lume do teu sorriso
Embriagando as retinas, menina dos olhos meus.

Parece mais um sonho, dançar contigo
Trocar idéias, acariciar teus cabelos, beijar-te as faces
Desejando apenas sugar o néctar dos lábios teus.

Parece lance de magia, cabelos ao vento
Corpo tipo ninfa, donde emana o perfume
Suave fragrância, que me deixou tonto
Diante dos teus encantos, tantos.


Do livro A PARTE DO TODO (inédito)

* José Geraldo Mendonça Júnior ou Penninha, como é conhecido literariamente, nasceu em Montes Claros (MG). É economista, trabalha na Diretoria do Hospital Universitário Clemente de Faria, da Universidade Estadual de Montes Claros - UNIMONTES. Participou dos livros “Antologia de Poesia, Contos e Crônicas” – Palavras Escolhidas, No Limite da Palavra, Elo de Palavras e Enigmas de Amor, da Scortecci Editora, em 2003, 2004, 2008 e 2009. Colaborador do Salão Nacional de Poesia Psiu Poético, em Montes Claros.



.

2 comentários:

  1. Lembro-me de um poema que ganhei de um
    rapaz aos onze anos, ele tinha dezoito
    e minha mãe o colocou para correr.
    Bela poesia.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Esse "tantos" do final fechou tão bem, que arrasou.

    ResponderExcluir