quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Outro movimento - Xênia Antunes


Outro movimento


* Por Xênia Antunes


De ti quero o fogo que me queima as asas
a boca de tantas juras a tecer enganos
quero em ti o equívoco olhar e perder-me
no corpo teu de vagar cigano
Te quero acima das coisas e dos tempos
ainda que me engane, pare e me entregue
e me engane e te queira e tudo cresça
e tudo avance
te quero acima das coisas e dos tempos
Nesse doce sangrar crava-se a lança
que me engana e me alimenta de fruta,
flor e pedra,
o fogo-fátuo da pele a te querer como antigamente
confinada nesse abraço forte como se fosse a morte
Das noites ao nascer das manhãs
vivo a te querer vivo pois tenho motivo
e quantas vezes, patética, te disse
querer-te mais, querer mais forte, querer mais fundo
Te quero e por isso estou a antecipar
a cor, o gesto e todo o mar que vem depois
Sou o pasto e o caçador
sem pedir explicações,
apenas movimento
Apenas?




* Poetisa, jornalista, artista plástica e fotógrafa de Brasília. Autora do livro “Exercícios de Amor e Ódio”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário