Ó
de casa!
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Por Marcelo Sguassábia
A
labuta acontecia no aconchego do lar, gostava e nem se lembrava mais
do tempo em que não era assim. Full-time home-office, desde 1996, no
quartinho de empregada promovido a escritório.
No
começo passava por fax os cálculos, análises, avaliações, laudos
e relatórios, depois via email, skype, messenger e whatsApp. A
cadeira veio da Etna, a mesa da TokStok, o computador do Submarino, o
telefone sem fio da Americanas ponto com.
Visto
em público pela última vez em novembro daquele remoto 96, quando
consultou um médico para examinar umas estranhas brotoejas no
pescoço, justificou a saída em seu diário como se fosse uma falta
grave a ser redimida.
Pedia
as compras de mês pelo Extra Delivery, os remédios pela Ultrafarma,
uma faxineira a cada 20 dias pelo diaristaonline. Por se tornar
inútil, vendeu o Escort XR3 que tinha com um anúncio no Mercado
Livre.
Uma
máquina de cortar cabelo chegou pelo shoptime em meados de 2012,
eliminando do rol de despesas mensais fixas o cabeleireiro em
domicílio.
Sempre
adorou cães, e os adotava vendo suas fotos nos sites das ONGs
protetoras de animais.
Ano
passado teve um mal súbito cardíaco, muito provavelmente por não
ter descoberto a tempo um plano de saúde que incluísse consultas e
exames domiciliares.
Foi
enterrado no quintal, com todas as honras humanas e caninas, ao lado
do Acerola, do Tarzan, da Belinha, do Sunny, da Lililica e do Scooby.
Pichuca, a poodle toy que tinha quando se foi, urinou nas flores
sobre a sepultura, provavelmente intuindo que assim homenageava o
dono.
Antes
da missa de sétimo dia, encomendada por telefone pela esposa e
divulgada por post no facebook, chegou um pacote da Amazon com o
livro sobre comunicação com os mortos – lido e relido pela viúva
na rede da varanda e praticado regularmente na mesa da sala de
jantar.
PS:
Ninguém compareceu à missa de sétimo dia, nem mesmo a esposa.
Todos elevaram seus pensamentos e fizeram suas preces de casa mesmo.
Como o próprio finado costumava dizer, “o que vale é a intenção”.
*
Marcelo
Sguassábia é redator publicitário. Blogs:
WWW.consoantesreticentes.blogspot.com (Crônicas e Contos) e
WWW.letraeme.blogspot.com (portfólio).
É o que se pode chamar de vida real virtual.
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