domingo, 3 de janeiro de 2016

Você é bom no que faz?


* Por Gabi Mello


Durante muito tempo, achei que os layouts que eu fazia eram ruins. Obviamente, no início eles eram bem medíocres porque eu não sabia nada com nada, mas eu refiro aos mais recentes, de até antes de 2015. Sempre fui muito elogiada pelos layouts que ostento e por outros que faço a pedidos, porém, sempre achei que o que eu fazia era ruim. Seja no design, seja no desenvolvimento do código.

Acredito que boa parte - se não for a parte inteira haha - se deve às minhas tretas com autoestima baixa, que faz que eu seja autocrítica ao extremo: para mim, nada que eu faço está bom. A verdade é que nos últimos 4 anos e meio eu tenho me sabotado de maneira constante e vergonhosa, sempre achando que não seria capaz de fazer determinada coisa... Quantas oportunidades não devo ter perdido por causa disso, né? Hashtag tolinha.

Lado bom da história é que agora em 2015 eu pareço ter acordado para a vida e tenho me sabotado beeeem menos, mas não vou me prolongar mais nessa parte pois é assunto para outro dia e outro post.

No finzinho do ano passado, recebi um email da Lya Zumblick perguntando se eu fazia codificação de design para Wordpress porque a programadora com quem ela sempre trabalha estava com a agenda cheia até janeiro de 2015. Não vou nem dizer que fiquei bestando, com a cara de bunda, olhando para a tela do computador. Fiquei tão surpresa que até errei o link do blog da mulher quando perguntei se ela era a mesma Lya Zumblick do thesupernova.co. Eu parecia uma fã adolescente, hahaha.

Aí vocês imaginam a felicidade que eu senti quando caiu a ficha: uma designer fantástica considerou trazer o layout dela para mim! *Gritinhos enlouquecidos* Eu, claro, recusei dizendo que eu era só uma garota que acabou de descobrir essa maravilhosa arte de desenvolver para web. Meu conhecimento ainda é tão pequeno, eu sou tipo uma sobrinha com upgrade hahaha.

Outra pessoa que me deixou super feliz foi a Ana Flávia Cador quando elogiou meus layouts para blogs no Blogger, dizendo que eles tinham uma qualidade superior ao que ela geralmente vê por aí. Gente, vocês já viram a qualidade das criações dela? Quando alguém que está vários níveis acima de você, elogia o que você faz é um super incentivo! Quase trabalhamos juntas num layout, eu teria adorado tanto... Pena que não rolou. Mas tô sempre no pé dela perguntando como se faz as coisas no Wordpress, haha (finalmente, fui aprender). Ela sempre solícita me ajudando, obrigada Aninha!

Ter o reconhecimento das duas foi um baita elogio e incentivo. Desde então, já não olho para meus projetos com tanta crítica. Inclusive, mudei algumas coisas na maneira de trabalhar e isso ajudou muito a melhorar a boniteza do resultado final. E esse é o plano: melhorar muito, corrigir as coisas que ainda faço errado e aprender e aprender e aprender. Quem sabe não chegar no nível da Adrielly? (Outra fofa que sempre me responde quando eu tô lá no email dela perguntando coisas de design, haha. Obrigada, Adri!) Nem vou contar, mas tenho planos de continuar nessa área de design e desenvolvimento, inclusive ir além de apenas blogs e sites. Já contei que tô fazendo SI na faculdade? Ê mundão, me aguarde!

* Designer.


Nenhum comentário:

Postar um comentário