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Meio e mensagem
Iniciamos nosso terceiro mês no novo espaço trazendo-lhe, precioso leitor, mais cinco ótimos textos, que são amostra do que de melhor se produz, em termos de literatura no momento e que temos o orgulho e prazer de lhe ofertar diariamente.
Todos nossos colunistas e colaboradores têm como foco, naquilo que escrevem, a vida e as suas contradições. Abordam, em última instância, o ser humano, com suas grandezas e mesquinharias, com seus sonhos e ambições, com seu lado caricato e risível e seus mais elevados e nobres sentimentos. Trazem, sobretudo, ações e comportamentos de pessoas.
Como se vê, proporcionamos-lhes textos com conteúdo, sem que seus autores se descuidem da forma. Todos, absolutamente todos têm alguma mensagem a transmitir, daí a sua publicação.
Muitos se preocupam com os meios de divulgação, achando que isso é o importante, senão essencial, para o sucesso. Claro que, quando estes têm grande penetração, como o portal que antes abrigava o Literário, a possibilidade de alcançar um número mais amplo de pessoas é bem maior.
Contudo, em nosso (aparentemente) humilde novo espaço, não estamos escondidos, como os desavisados podem achar. Basta ver o número de acessos diários às nossas edições, que cresce de um dia para outro de forma exponencial.
Ressalte-se que os melhores textos de um Machado de Assis, de um Olavo Bilac, de um Lima Barreto e de tantos outros consagrados escritores nacionais (e também internacionais, por que não) não foram publicados em jornais de grande circulação. Saíram em revistas de tiragens bastante restritas e ainda assim se consolidaram e hoje integram as páginas dos livros desses autênticos clássicos, amados e reverenciados, com justiça, pelos que gostam de ler.
Como se vê, o meio não importou tanto. O que contou e sempre contará é a mensagem transmitida. Por isso, não se preocupem se os textos que divulgarmos serão lidos por apenas meia dúzia de leitores ou se por vários milhares. Isso é irrelevante. Continuem apostando, sempre, no conteúdo, nas lições transmitidas, nos exemplos registrados. O leitor é sábio o suficiente para buscar (e encontrar) qualidade onde quer que esta esteja: num jornal, revista, portal ou simples blog da internet.
Boa leitura.
O Editor.
Iniciamos nosso terceiro mês no novo espaço trazendo-lhe, precioso leitor, mais cinco ótimos textos, que são amostra do que de melhor se produz, em termos de literatura no momento e que temos o orgulho e prazer de lhe ofertar diariamente.
Todos nossos colunistas e colaboradores têm como foco, naquilo que escrevem, a vida e as suas contradições. Abordam, em última instância, o ser humano, com suas grandezas e mesquinharias, com seus sonhos e ambições, com seu lado caricato e risível e seus mais elevados e nobres sentimentos. Trazem, sobretudo, ações e comportamentos de pessoas.
Como se vê, proporcionamos-lhes textos com conteúdo, sem que seus autores se descuidem da forma. Todos, absolutamente todos têm alguma mensagem a transmitir, daí a sua publicação.
Muitos se preocupam com os meios de divulgação, achando que isso é o importante, senão essencial, para o sucesso. Claro que, quando estes têm grande penetração, como o portal que antes abrigava o Literário, a possibilidade de alcançar um número mais amplo de pessoas é bem maior.
Contudo, em nosso (aparentemente) humilde novo espaço, não estamos escondidos, como os desavisados podem achar. Basta ver o número de acessos diários às nossas edições, que cresce de um dia para outro de forma exponencial.
Ressalte-se que os melhores textos de um Machado de Assis, de um Olavo Bilac, de um Lima Barreto e de tantos outros consagrados escritores nacionais (e também internacionais, por que não) não foram publicados em jornais de grande circulação. Saíram em revistas de tiragens bastante restritas e ainda assim se consolidaram e hoje integram as páginas dos livros desses autênticos clássicos, amados e reverenciados, com justiça, pelos que gostam de ler.
Como se vê, o meio não importou tanto. O que contou e sempre contará é a mensagem transmitida. Por isso, não se preocupem se os textos que divulgarmos serão lidos por apenas meia dúzia de leitores ou se por vários milhares. Isso é irrelevante. Continuem apostando, sempre, no conteúdo, nas lições transmitidas, nos exemplos registrados. O leitor é sábio o suficiente para buscar (e encontrar) qualidade onde quer que esta esteja: num jornal, revista, portal ou simples blog da internet.
Boa leitura.
O Editor.
A seleção de hoje está realmente especial. Parabéns, Pedro, pela edição
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