terça-feira, 12 de junho de 2018

Colega de trabalho - Eduardo Oliveira Freire


Colega de trabalho

* Por Eduardo Oliveira Freire

Tem colega de trabalho que é assim: quando um outro pergunta algo sobre o trabalho, responde com má vontade ou parece que está com um ovo na boca ou ignora… Mas quando é o chefe... parece um cão no cio.


E estas pessoas se acham o último pacote do biscoito por estarem numa faculdade… Queridos, formar-se, hoje em dia, não é nada. Tem tanta universidade por aí dividindo espaço com igrejas evangélicas e lojas nos shoppings…

O lance é arrumar um bom emprego. Isso que é a batalha sangrenta, queridos. Não estou falando em não ter sonhos. Pelo contrário. Mas baixa a bolinha e seja mais humilde.

Quando uma pessoa que se diz "discreta", mas é uma mal educada e escrota, faz o seu trabalho para não ter contato com você e mostrar que é A GOSTOSA!. Por mim, pode fazer, querida. Menos para mim. Não estou nem aí sobre o que pensa de mim. Quero ver quando sair da sua zona de conforto e encontrar gente casca grossa.

Você não me engana com sua "quietude". Falta de educação não é só gritar, mas não respeitar os outros e ignorar. Você não é discreta e sim ridícula.

Como disse uma vez: "Eu não sou obrigada a gostar de todo mundo e nem ser amiga". Concordo. Nunca quis ser nada seu. Continue quietinha, fuxicando as redes sociais dos outros. Pensa que não sei?!

Há momentos na vida em que você precisa mostrar o que sabe. Não adianta só um sorriso bonito ou simpatia. Por exemplo, em um concurso público. Ou acha que conquistará o pessoal da banca e inspetores com sua simpatia e passará em primeiro lugar?


* Formado em Ciências Sociais, especialização em Jornalismo
cultural e aspirante a escritor - http://cronicas-ideias.blogspot.com.br/




Nenhum comentário:

Postar um comentário